Após atuar na Itália, guarulhense se transfere para o Juventus da Mooca

- PUBLICIDADE -

O Clube Atlético Juventus apresentou nesta quinta-feira (07 de março) mais um reforço para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Fabinho.

Natural de Guarulhos, o atleta fez toda a categoria de base na Portuguesa e aos 15 anos se transferiu para a Itália, onde atuou até pouco tempo. No continente europeu ele passou por alguns clubes, como Udinese, Modena e Vicenza.

“Comecei na Portuguesa, onde fiquei 7 anos. Fiz toda a categoria de base lá. Depois fui para o Internacional, onde fiquei seis meses. Então surgiu essa proposta para ir para a Itália”, contou Fabinho.

“Na Itália joguei por 11 anos e foi uma grande experiência. Por ter saído muito cedo do Brasil, terminei de me formar na Udinese. O futebol italiano é diferente, tem mais força e tática do que no Brasil. Já estou acostumado a voltar para marcar. Sou um atacante que gosta de servir os companheiros, procuro ajudar sempre que posso”.

O atleta revelou ainda que antes de se transferir para a Itália teve um convite para defender as cores do Moleque Travesso.

“Quando estava na Portuguesa surgiu uma proposta para vir para o Juventus. Eu tinha 10 anos quando isso aconteceu. Quando recebi o convite dessa vez, me lembrei da história”.

O jogador já treina sob o comando do técnico Alex Alves. Como chegou já com o campeonato em andamento, o atleta trabalha para ficar na mesma forma física de todos os companheiros.

“Estou com muita vontade de jogar. Estou me preparando para quando tiver a oportunidade aproveitar a chance. A torcida pode esperar um jogador que dará o máximo dentro de campo. Estou feliz em fazer parte desse clube”, finalizou Fabinho.

Com a apresentação do atacante, o Juventus encerra a contratação para a primeira fase do Estadual.

O Moleque Travesso volta a campo no domingo (10), às 10 horas, na Rua Javari, quando recebe o Água Santa, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A2.

- PUBLICIDADE -