Gastronomia, natureza e opções de lazer em família são destaques de Atibaia

- PUBLICIDADE -

Localizada a uma distância 52,6 km de Guarulhos, Atibaia é uma ótima opção de passeio em família, não somente pela proximidade, mas também pela culinária dos restaurantes locais, que além de uma grande refeição, também proporciona conforto, lazer e dependendo do local até passeio a cavalo durante os domingos.

Na cidade, um dos pontos para conhecer é o Parque Municipal Edmundo Zanoni, que tem uma área de 40 mil metros quadrado, e utilizado para a população principalmente para a realização de caminhadas, mas também há o passeio de pedalinho pelo lago e o espaço de playground destinado para as crianças.

É neste parque que também se realizam os principais eventos da cidade. Outra opção é o teleférico, desde o Lago do Major até a parte alta da cidade. O teleférico está localizado na avenida Lucas Garces, n° 990. Outro grande ponto na cidade é a Pedra Grande, um dos principais cartão postal da cidade, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e que possui uma altitude de 1.450 metros.

Na parte gastronômica, a Fazenda Paraíso, é um dos melhores locais para realizar uma boa refeição em família. Além de almoço, o local também tem café da manhã rural, servido sempre aos domingos, até às 12h, além de contar com três lagos e uma mata nativa repleta de animais silvestres. Confira as dicas que o roteiro do HOJE preparou para você:

Fazenda Paraíso:

Localizada na rodovia Fernão Dias, na saída 52, na pista sul, no bairro do Portão, um dos destaques da Fazenda Paraíso é a feijoada servida sempre aos sábados. Feita no fogão à lenha, somente com carnes nobres, acompanha bisteca, torresmo, mandioca, banana, couve, vinagrete e saladas. Além da culinária, a fazenda também possui um alambique artesanal, para a produção de cachaças. Mais informações: (11) 4417-3027.

Restaurante OH Pá

Um grande casarão no estilo colonial, com legado português principalmente na decoração. O estabelecimento está localizado na rua Carmela Memolo, n° 81, e entre as opções do cardápio estão pratos com predominância do bacalhau, mas também há opções como peixes e carnes, além do menu infantil, que oferece Spaguetti e Strogonoff. Mais informações: (11) 4412-2002.

Costelão Fogo de Chão

Localizado as margens da represa da Usina, na Estrada Hisaichi Takebayashi, n° 7564, no bairro Represa da Usina, o estabelecimento oferece uma deliciosa culinária, além da natureza do local, que conta também com passeio a cavalo, durante os domingos, passeios de lancha na represa, espaço kids, redes para descanso e música ao vivo. Mais informações: (11) 97786-6339.

Restaurante Rural Sítio São Benedito

O estabelecimento é um dos melhores locais para uma experiência gastronômica em família. No restaurante há comida no fogão à lenha, comida mineira com buffet a vontade, passeio de charrete, além de estacionamento gratuito e espaço pet e kids. Na parte de sobremesa, há doces como doce de abóbora, pudim, frutas (melancia e abacaxi) e doces caseiros. O restaurante está localizado na avenida dos Eucaliptos, n° 150, no bairro Vitória Régia. Telefone: (11) 4417-5040/ 2981-5959.

- PUBLICIDADE -