Readequação da feira livre do Tranquilidade pode se tornar referência para o município


Antônio Boaventura

[email protected]

O local de realização das feiras livres vem se tornando um grande dilema para o município há alguns anos. Em busca de melhor acomodação, organismos sociais do Jardim Tranquilidade trabalham em parceria para a readequação deste comércio, que está sendo avaliada pela prefeitura. O vereador Adalmir Abreu (PSB) entende que este processo serve como referência para o município na gestão das feiras.

“É um projeto que vai ao encontro de todos os segmentos. Vai ser um projeto bom para todos. Costumo dizer que pela primeira vez sentamos para discutir um projeto dessa magnitude e vai ser referência para o município”, disse.

Como solução, os envolvidos no projeto propõe que a feira seja realizado na mesma data e horário em um terreno concedido pelo governo municipal ao Flamengo na rua Francisco Foot. Já o Sindicato dos Feirantes de Guarulhos, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que é favorável à mudança do local e ressalta que pode investir em melhorias na infraestrutura local para receber os comerciantes.

“Os moradores estão bastante incomodados com a feira na rua Bezerra de Menezes. O Flamengo precisa utilizar a sua área, que é uma concessão da prefeitura, e em diálogo com a Polícia Militar, eles ressaltam que as facas viram objetos de risco e isso preocupa”, disse Carlos Eduardo, representante da Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade.

A proposta de readequação foi entregue ao secretário de Governo, Peterson Ruan, para que possa analisar a possibilidade de realizar a sugestão encaminhada. O município conta atualmente com 100 feiras livres. Em outubro de 2017, Jorge Taiar, secretário de Desenvolvimento Urbano, revelou que a prefeitura pretende reorganizar este tipo de comércio em toda cidade.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -