CarnaRock leva mais de 2,5 mil pessoas ao centro de Guarulhos


Um sábado de sol regado a música de qualidade, amizade, trabalho em equipe e foco no ideal de renovação do cenário musical independente. No último sábado (9), quem passou pelo calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos, conferiu com entusiasmo o CarnaRock 2019, evento da Associação Cultural Rock Guarulhos que contou com o apoio da Secretaria de Cultura e reuniu um público estimado em mais de 2,5 mil pessoas, que circularam pelo local durante as 8h de realização do evento.

O Secretário de Cultura, Vitor Souza, prestigiou o CarnaRock 2019 e parabenizou os organizadores pela realização de um evento com foco na valorização dos artistas independentes da cidade: “Fazemos cultura todos os dias, de diversas formas e em inúmeros lugares. Além de valorizar a cultura local, trazer os jovens para um evento em sua própria cidade faz com que as novas gerações também se dediquem a produzir e a consumir cultura, um ciclo criativo que impulsiona a arte em suas múltiplas dimensões, que começa aqui e logo reverbera por todo o país”, vibrou o secretário.

Em sua 3ª edição, o CarnaRock reuniu sangue quente de Guarulhos, fervilhante ao som do groove metal pesado da FireGun e do hardcore raivoso do Rise to Face, revolucionário e engajado com o lema “Música, Consciência e Atitude” da banda Guerrilha, indescritivelmente poderoso na força sonora da Doma, no saboroso e pleno de riffs melódicos da Mr. Huddy, e no tributo divertido que a Kalango Kid faz ao Matanza. Além disso, nomes expressivos da cena underground também deram força e brilho ao CarnaRock, gente de fora da cidade como o performático Jonnatha Doll & Os Garotos Solventes, e a Astafix, que não economizou energia para encerrar o evento em grandíssimo estilo em meio a uma brutalidade sonora sem precedentes, que levou o roqueiro guarulhense à loucura.

O CarnaRock 2019 também contou com parcerias como a do Programa Autoral Brasil Kiss FM e da Rádio Web Stay Rock Brazil, nas figuras de seus locutores Paul Martins e Rogério Utrila, respectivamente, que ao lado dos artistas guarulhenses Priscila Costa e Rubens Melo brilharam na apresentação do evento, sobretudo pela gostosa e assertiva interação com o público.

De acordo com a presidente da AC Rock Guarulhos, Rute Barbosa, o CarnaRock se caracteriza como um evento que tem como objetivo projetar as bandas, mostrando que há artistas com grande qualidade e potencial na cidade: “Por isso, grandes parcerias como a da Stay Rock e a Kiss FM são essenciais para que possamos fortalecer a produção cultural independente, cooperando para que a cidade de Guarulhos integre o circuito alternativo de São Paulo e seja reconhecida à altura da sua qualidade cultural”, afirma a presidente Rute.

Em sua primeira edição, em 2017, o CarnaRock levou um público arrebatador ao Calçadão da Rua Dom Pedro, no centro da cidade, mais de 1500 fãs de rock em pleno feriado de Carnaval. No ano passado, o evento aconteceu no palco externo do Centro Cultural Adamastor e contou com mais de duas mil pessoas, que lavaram a alma em apresentações espetaculares.

- PUBLICIDADE -