Homem é preso com arma falsa no Bosque Maia


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Um homem foi preso em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), quando estaria com um simulacro (arma falsa), próximo à região do Mirante do Bosque Maia, onde estaria apontando a arma para as pessoas que estavam no bosque. O indivíduo foi encaminhado à delegacia e o boletim de ocorrência foi lavrado no 1° Distrito Policial.

A prisão ocorreu no sábado (9), na parte da manhã. No mesmo dia, durante o período noturno, agentes também teriam dispersado jovens que estariam tentando fazer um suposto ‘rolezinho’ no local. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública alegou que no sábado, o Bosque Maia recebeu um grande movimento de jovens, porém, não confirmou se os agentes teriam utilizado bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

“A Guarda Civil esclarece que vem reforçando a segurança no Bosque Maia nos finais de semana e férias escolares, quando o número de frequentadores aumenta muito em relação aos dias normais”. No domingo (10), de acordo com a secretaria, houve uma quantidade razoável de pessoas, porém, não houve nenhum registro de anormalidade.

No inicio deste ano, com o objetivo de prevenir ações de rolezinho, os dois portões laterais do Bosque Maia chegaram a ficar fechado, porém, no dia seguinte voltaram a ser reabertos.

- PUBLICIDADE -