Prefeitura diz que responsabilidade de apostila com Bolsonaro na capa é de autor


Antônio Boaventura

[email protected]

Nos últimos dias, uma apostila com formato diferenciado passou a fazer parte do cotidiano da Escola Municipal Sophia Fantazzini Chechinatto, no Pimentas. Após polêmica entre os professores da escola, a apostila que traz na capa a posse do presidente Jair Bolsonaro ao lado da primeira-dama Michele, deixou de fazer parte das discussões sobre o planejamento para este ano.

A Prefeitura de Guarulhos atribuiu à responsabilidade da produção do material ao diretor José Edson. De acordo com informações obtidas pelo HOJE, Edson é simpatizante de Bolsonaro. Ainda assim, a apostila tem a logomarca da Prefeitura de Guarulhos impressa na capa.

A Secretaria Municipal de Educação informou que tomou conhecimento do fato na última sexta-feira (8) e garantiu que o material não foi elaborado pela administração municipal. Destacou ainda que a apostila se trata de um documento interno daquela escola, tendo sua elaboração, edição, ilustração e construção de conteúdo de responsabilidade do autor.

A escola já foi orientada a alterar a capa, a fim de garantir o cumprimento dos preceitos da Constituição Federal, sobretudo o Princípio da Impessoalidade.

Por fim, a gestão Guti aponta que toda divulgação por parte da administração pública deve visar somente atuação do órgão, entidades e da própria administração, atendendo ao interesse público e conferindo transparência aos atos praticados.

- PUBLICIDADE -