Início Guarulhos Sem material na UBS Vila Fátima, usuária aguarda há mais de um...

Sem material na UBS Vila Fátima, usuária aguarda há mais de um mês para poder extrair dois dentes

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Uma espera de quase dois meses para um processo que parece ser simples, a extração de dois dentes, é o que afirma a dona de casa Lailza Atanazio da Silva, 42, que desde o dia 3 do mês passado aguarda chegar material para poder ser atendida pelo dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Fátima, localizada na rua Esmeralda, n° 25, no bairro da Vila Fátima.

“Vou ter que esperar porque não tenho como pagar”, destacou em entrevista telefônica ao HOJE, Lailza, alegando que o dentista da unidade só tinha como material as luvas. Nesse tempo enquanto espera, a usuária revelou que essa situação só estaria aumentando a lista de espera na unidade, já que de material, o dentista teria apenas as luvas.

Outro problema que seria frequente na UBS também é a falta de sistema. De acordo com a Secretaria de Saúde, esse problema já foi sanado. “Esclarecemos ainda que não há falta de luvas ou anestésico e que a UBS entrou em contato com a paciente para informá-la sobre a consulta já agendada para avaliação e procedimento”, destacou em nota a secretaria.