Exposições fotográficas mostram a beleza dos eventos carnavalescos

- PUBLICIDADE -

As alegorias, festividade e beleza do Carnaval são temas de exposições fotográficas em cartaz até o final de março no Adamastor Centro, na Biblioteca Monteiro Lobato e no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão. Iniciativa da Secretaria de Cultura, as exposições têm entrada gratuita e classificação livre.

“Relembrando os Carnavais” é o nome da exposição com 23 fotografias que retratam um pouco da História do Carnaval na cidade de Guarulhos nas décadas de 1970 e 1980. Em exibição na Biblioteca Monteiro Lobato até o dia 23 de março, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h, a exposição oferece aos visitantes do espaço um recorte de imagens inusitadas do período e promete agradar o guarulhense.

Já no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, a exposição “Carnaval Paulistano de Outrora” fica em exibição entre os dias 1º e 31 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h. O acervo da exposição, que reverencia por meio de imagens o Carnaval na cidade de São Paulo nas décadas de 10, 20 e 30, foi uma doação do Governo do Estado.

Todo o acervo das exposições pertence à Seção Administrativa de Artes Visuais, da Secretaria Municipal de Cultura.

- PUBLICIDADE -