Projeto EDP nas Escolas beneficia mais de 600 crianças em escola no Cabuçu

- PUBLICIDADE -

O programa EDP nas Escolas que começou na terça-feira (19), beneficiou 680 crianças que estudam na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Cora Coralina, localizada na rua Alice Cipriano Silva,  s/n, no bairro Jardim dos Cardosos, região do Cabuçu. A primeira fase do projeto realizou a entrega de kits escolares, compostos por cadernos, mochila, estojo, lápis, apontador, canetas e cola.

Outra atividade é o Concurso Arte com Energia, que neste ano tem como tema Nossa Energia para construir um futuro melhore incentiva os alunos a refletirem sobre os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes se reunirão em grupos e cada turma terá que desenvolver uma intervenção comunitária e usar a fotografia como expressão artística para registrar a ação. No final do ano será publicado um livro com os registros dos alunos.

“O EDP nas Escolas é um dos projetos mais antigos do Instituto EDP, ao mesmo tempo em que educa, contribui para a melhoria dos indicadores da educação e traz atividades e eventos lúdicos, que atraem a participação dos estudantes e da comunidade do entorno onde é realizado” diz Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Nesta edição, a EPG Cora Coralina foi à única escolhida em Guarulhos. Ao todo 1.900 alunos do 1º ao 5º ano serão beneficiados pelo projeto em Guarulhos, Salesópolis Itaquaquecetuba e Santa Branca. O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Em 2018, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.

- PUBLICIDADE -