Gastronomia, serras e belas paisagens são destaques de Joanópolis para aproveitar em família

- PUBLICIDADE -

Quando o assunto é Joanópolis, grande parte das pessoas a conhecem devido as belas paisagens de suas cachoeiras. Essa cidade é o roteiro do HOJE deste final de semana para aproveitar em família, já que o local é próximo de Guarulhos, cerca de 106,2 km. Como um dos destaques da cidade, existe a Cachoeira dos Pretos, sendo nela que se encontra a nascente do Rio Piracicaba.

Há também a Cachoeira Escondida, um pouco mais retirada e encoberta pela mata ciliar. Mas nada complicado, basta continuar pela Estrada dos Pretos, a mesma da Cachoeira dos Pretos, que é de terra, para chegar ao local.  A queda d’água é bastante atraente e o local indicado para um bom banho de cachoeira. Há uma grande quantidade de borboletas coloridas para o encanto dos visitantes. A cachoeira fica no interior de uma fazenda e o turista é bem recepcionado pelo dono.

Uma curiosidade: Joanópolis é conhecida como A Capital do Lobisomem. Há muitas referências na cidade sobre o tema. O certo é que Joanópolis é uma cidade pequena e muito agradável, com belos locais turísticos para visitar, casarios antigos, folclore e artesanato. Também é muito festeira.

A Cachoeira dos Pretos é a mais frequentada e de mais fácil acesso, podendo ser avistada desde as suas proximidades, pela grande queda de água (154 metros de altura). O turista é bem recebido e é possível acessar facilmente a pé a principal queda d’água. Para chegar ao topo, há um serviço de jipes. Na parte de gastronomia, as opções são variadas, incluindo comida caseira típica de fazenda, além de ingredientes orgânicos. Conheça os principais restaurantes da cidade:

O Caipirão

Localizado na Estrada Conego Eanes de melo Cotia, no km 5, o restaurante abre sempre de final de semana e feriados no horário das 11h30 até 16h30. Além de poder contemplar a natureza e interagir com o clima de interior, o estabelecimento oferece uma comida típica de fazenda no fogão à lenha, destacando-se pratos como frango caipira, feijão tropeiro e leitão à pururuca. Mais informações: (11) 99550-5758.

Empório Cachoeira

Um lugar tradicional para você petiscar, é o Empório Cachoeira, localizado na rua Francisco Wolhers, n° 448, o Empório é um dos pontos de parada obrigatório para quem deseja tomar uma bela cerveja ou vinhos. Outras opções também são os queijos, bolachas e doces. Mais informações: (11) 4539-7582.

Capril do Bosque

O Capril do Bosque é uma pequena fazenda familiar, e além de um pequeno restaurante, tem como especialidade a arte dos queijos. Com uma produção em torno de 800 kg de queijos por mês, eles são elaborados com leite de cabra 100% saudável, além de utilizar leite de búfala, em uma combinação inovadora, promovendo maior cremosidade. O estabelecimento está localizado na rua Bom Jesus da Terra Preta, s/n, no km 3. Mais informações: (11) 95555-9232.

- PUBLICIDADE -