Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A analista Hevelin Gomes, 26, alegou em entrevista ao HOJE que os ônibus intermunicipais dos bairros do Soberana e Lavras, estariam apresentando diversos problemas, além de ser velho e também de não ter saída de emergência, que estaria quebrada. As linhas de acordo com a analista seriam a 580 Soberana e a 408 Lavras.

Saída de emergência quebrada de ônibus intermunicipal.

“Os ônibus estão velhos, sujos e sempre quebram”, afirmou Hevelin, destacando também que as próprias almofadas dos assentos estariam muito gastas, além do veículo não ter força para subir a ladeira. Outro problema recorrente também que estaria acontecendo desde o inicio do ano, são os ônibus que vem quebrando da linha do Soberana.

Em uma das ocasiões, Hevelin alega que entrou no ônibus na rua de casa e quando o veículo virou a esquina, já teria quebrado. “Ele desceu a rua, virou a direita e quebrou. A passagem continua subindo e os ônibus estão cada vez piores”, destacou a usuária, informando que somente neste mês o coletivo teria quebrado cinco vezes.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), informou que agendou em caráter de urgência, inspeções nos ônibus citados. “Os problemas apontados serão checados e, caso seja constatado o mau funcionamento de itens de segurança (como saída de emergência quebrada), o veículo será imediatamente retido e só voltará a circular após o reparo do equipamento”, informou a EMTU.

A empresa recomenda ainda que os passageiros registrem as crítica ou sugestões através do site (www.emtu.sp.gov.br), informando os números da linha e o prefixo do ônibus que são fundamental para a apuração da ocorrência. “Ressaltamos que as inspeções na frota metropolitana são realizadas regularmente pela EMTU/SP com a verificação de 400 itens relacionados à conservação, manutenção e segurança”. 

Fotos: Divulgação

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é só essas duas linhas que sofrem com ônibus assim a 266 também enfrenta problemas parecidos, além da situação precária dos carros enfrentamos muita sujeira nos ônibus. A Real Transportes é a empresa responsável por atender essas linhas. Já registrei algumas reclamações por atrasos, carros quebrados etc mas a EMTU responde que vai averiguar e nada muda.

  2. A empresa Real linha 266 Inocoop que passa Jd Presidente Dutra , tá lastimável abandonada já que os coletivos não sobem em algumas sobida e as ligações dominam a linha , estranho a MTU não toma atitudes.

  3. A empresa Real linha 266 Inocoop que passa Jd Presidente Dutra , tá lastimável abandonada já que os coletivos não sobem em algumas subida , atrasos e as lotações dominam a linha , estranho a MTU não toma atitudes.

    Responder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here