Prefeitura inicia reforma do PEV Paraventi


A prefeitura iniciou nesta semana a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Paraventi, localizado na rua Apolônia Vieira de Jesus, s/n. O trabalho é executado pelo Departamento de Manutenção e Conservação da  Secretaria de Serviços Públicos.

Servidores trabalham na construção de um muro com 120m de comprimento que vai  substituir a cerca de alambrado já desgastada. As próximas etapas são a readequação do piso interno, incluindo construção de uma área de 24m² para estacionamento de caçambas do tipo roll on, e edificação de apoio de 20 m². Durante o período de reforma, o atendimento à população ocorre normalmente no local.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, comenta que a Prefeitura tem se empenhado na melhoria dos Pontos de Entrega Voluntária. “Desde 2017, já reformamos os PEVs Gopoúva; Ponte Grande; Jurema; Santos Dumont e estamos agora construindo uma nova unidade do serviço no Jardim Presidente Dutra. Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviço à população, mas para que o alcancemos, é importante que as pessoas colaborem descartando corretamente seus materiais sem utilidade”.

Pontos de Entrega Voluntária – PEVs

Guarulhos conta com 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde podem ser entregues gratuitamente entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal).

Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência, até 1m3 podia de materiais, o que equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O serviço é gratuito. Para saber os endereços do PEV, basta acessar: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

- PUBLICIDADE -