Estudante do Conselheiro Crispiniano presta depoimento à polícia sobre suposta tentativa de atentado

- PUBLICIDADE -

Um estudante de 16 anos da Escola Estadual Conselheiro Crispiano, localizada na rua Arminda de Lima, na região central, prestou depoimento para a Polícia Civil após realizar supostas publicações em rede social sobre uma tentativa de atentado contra os próprios alunos. O HOJE tentou telefônico com a escola, porém, não houve retorno.

“A escola não informou nada para a gente e ele já está solto”, afirmou a mãe de uma aluna que estuda no período da tarde e pediu para não ser identificada.

Nas redes sociais o aluno teria publicado uma foto com uma suposta arma, alegando que o material para ir a escola já estaria pronto. A Diretoria de Ensino Guarulhos Sul, afirmou em nota, que o estudante tinha um simulacro de revólver em casa e não chegou a levá-lo a escola.

“Os responsáveis pelo aluno foram chamados e compareceram à unidade. A Polícia Militar foi acionada e o Boletim de Ocorrência foi registrado. A direção da unidade irá convocar uma reunião do Conselho de Escola para analisar a situação e definir as providências que serão adotadas. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. Cabe reiterar que a Secretaria da Educação do Estado possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades”, destacou em nota a diretoria. 

Em nota divulgada nas redes sociais, a escola afirmou que nenhum aluno entrou armado na escola. “Não procedem as postagens disseminadas por mídias sociais. Nenhum aluno nosso entrou armado na escola. Não há motivo para preocupação”, informou a escola.

- PUBLICIDADE -