Sem sistema na UBS Bananal, morador não consegue fazer cartão SUS para a filha

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O vigilante Cícero Domingos da Silva Júnior, 26, alegou em entrevista telefônica ao HOJE que não está conseguindo fazer o cartão SUS da filha, que nasceu há 25 dias, para colocá-la em um convênio médico. Como mora na região do Parque Santos Dumont, a primeira tentativa foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bananal, localizada na rua Martinica, n° 222, porém, estava sem sistema.

“Para eu conseguir colocar minha filha no convênio eles pedem o cartão SUS, porém, foi até a UBS do Bananal, UPA Jardim São João e UBS Taboão, e todas seguem sem sistema”, alegou em entrevista o vigilante, que teria sido informado pelos próprios funcionários da unidade de que a prefeitura não teria realizado o pagamento da internet.

De acordo com Júnior, toda região estaria sem sistema. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o cartão SUS deve ser emitido apenas em UBSs e não como no caso do vigilante, que teria tentado até na UPA. “Já nas UBS Bananal e Taboão o que ocorreu foi o rompimento de cabos de fibra óptica nessas regiões, o que deixou algumas unidades do entorno sem internet nesta data. No entanto, já foram abertas ordens de serviço e o reparo deve ser efetuado nesta sexta-feira (29)”, destacou a secretaria.

- PUBLICIDADE -