Com o objetivo de fiscalizar as medidas de prevenção contra incêndios em edificações e áreas de risco, o Corpo de Bombeiros de Guarulhos, realiza na sexta-feira (05), a Operação Edificação Mais Segura. Essa operação ocorre também em todo o estado de São Paulo.

Nos últimos cinco anos, o Corpo de Bombeiros atendeu a 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias e comércios, que vitimaram 4.658 pessoas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos imensuráveis.

O serviço de fiscalização tem o objetivo de verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros a ação de prevenção na edificação seja feita de forma oficial.

As prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here