Obras da Sabesp no Parque Cecap tem previsão de conclusão no mês de julho


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve concluir até o mês de julho deste ano, a obra no bairro do Parque Cecap, de implantação de uma nova rede adutora, que será interligada à tubulação já existente, tendo como objetivo permitir a transferência de água do reservatório do Gopoúva para os reservatórios das regiões do Lavras e Jardim São João, de acordo com a companhia.

A Sabesp não divulgou qual seria o custo da obra, porém, afirmou que a medida deverá beneficiar diversos bairros. “Irá beneficiar o abastecimento nos bairros de Lavras, Jardim São João, Cidade Soberana, Jardim Lenize, Jardim São Carlos, Jardim Aeródromo, Jardim Jade, Vila GPM, Jardim IV Centenário, Jardim Hanna, Jardim das Andorinhas e Jardim São Geraldo. Cerca de 60 mil pessoas devem ser beneficiadas”, informou.

As obras tiveram inicio há duas semanas, e a primeira fase começou na avenida Odair Santanelli, na altura do número 100, próximo ao Condomínio Rio de Janeiro, no sentido para o motorista que segue até a Vila Barros. Na terça-feira (02), outra parte da obra começou no final da avenida, nas proximidades do Condomínio Bahia com a Alameda dos Lírios, com parte da via sendo fechada.

Em nota, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), informou que não houve necessidade de alteração no itinerário das linhas que passam pela avenida Odair Santanelli, diferente do que o HOJE presenciou no local, já que linhas como 351, que realiza o itinerário entre o Parque Cecap até o Internacional Shopping Guarulhos, no sentido ida mudou parte do trecho, acessando a avenida somente na parte do Condomínio Espírito Santo, devido as obras da Sabesp.

No sentido inverso, para quem acessa a avenida em direção à região ao Terminal Metropolitano de Ônibus do Parque Cecap, não há alteração e os ônibus seguem o trajeto normalmente.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -