Prefeitura entrega escola na Vila Carmela


A prefeitura entregou nesta quarta-feira (3) a 143ª escola da rede municipal, a EPG Nicolina Bispo, na Vila Carmela. A unidade homenageia a professora e poetisa Nicolina Bispo, condecorada com o título de cidadã guarulhense notória por ser a autora do Hino a Guarulhos.

“Estamos apostando no futuro de Guarulhos por meio da educação. É muito especial e motivo de muito orgulho quando conseguimos entregar uma escola, porque ela não é somente importante para o tempo presente e, sim, para o futuro e para toda a sociedade. Crianças bem informadas e bem educadas vão poder modificar o mundo; não tenho dúvidas. Fico muito feliz com essa conquista e não vamos medir esforços para que a cidade tenha mais escolas, porque entendemos que este é o caminho da transformação, da melhoria da qualidade de vida e de perspectivas mais promissoras na vida de nossas crianças”, comentou o prefeito Guti, durante a inauguração da escola.

O secretário de Educação, Paulo Matheus, parabenizou o trabalho realizado pela equipe pedagógica e pela equipe escolar, que deu início às atividades já no último dia 5 de fevereiro, no retorno às aulas. “É uma satisfação imensa entregar mais um equipamento educacional, que fará toda a diferença para as famílias que moram na região. Conceber educação, focar na elevação da qualidade e aprendizagem de crianças, jovens e adultos e contribuir para o desenvolvimento integral do individuo é o nosso maior objetivo. Vamos tornar a educação de Guarulhos uma referência”, destacou.

A Prefeitura de Guarulhos prevê ainda para o primeiro semestre de 2019 a entrega de outras cinco unidades escolares, que beneficiarão crianças em idade de creche e pré-escola de bairros como Vila Galvão, Vila Alzira, Parque Uirapuru, Parque Primavera e Jardim Maria de Lurdes.

Participaram também da entrega o subsecretário Fernando Moraes e demais autoridades.

EPG Nicolina Bispo

A EPG Nicolina Bispo atende alunos da Educação Infantil nas modalidades berçário I, berçário II, maternal, estágio I e estágio II, nos períodos da manhã e tarde. Atualmente, a unidade conta com 345 crianças e há ainda vagas disponíveis para novas matrículas. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da unidade, que está localizada na Rua Nelson Magalhães de Souza, 100 – Vila Carmela.

A EPG Nicolina Bispo tem uma área construída de 2180 m² e 7.820 m² de área livre, conta com 20 salas de aula, sendo oito para creche e 12 para estágio. A unidade prevê ainda a criação de uma brinquedoteca e uma sala de vídeos. A construção da unidade faz parte da parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Governo Federal, por meio do Proinfância, que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Para Thaise Yasmin, mãe da aluna Milena de 4 anos, a nova unidade escolar permite que mais crianças tenha a oportunidade de estudar. “A escola é maravilhosa, os profissionais muito bons também. Minha filha está tendo um atendimento muito superior aos de muitas escolas particulares. Estou muito satisfeita”.


A diretora da unidade, Valéria de Almeida, agradeceu a todos que estavam presentes. “A comunidade precisava de um lugar que fosse referência para o aprendizado. Agora nós temos uma escola ampla e com toda estrutura necessária para que possamos fazer com que nossos alunos se tornem cidadãos capazes de transformar o futuro de nosso país”, disse.


Atualmente, a rede municipal conta com 143 unidades escolares, que ofertam as etapas de educação infantil e ensino fundamental, além da modalidade educação de jovens e adultos, totalizando mais de 117 mil alunos atendidos na rede própria e conveniada. A rede municipal possui ainda cerca de seis mil educadores.

- PUBLICIDADE -