Moradores temem por baile funk neste final de semana no Vila Fátima


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Todo o final de semana é sinal de preocupação para os moradores da região do Vila Fátima, que reclamam dos constantes pancadões na rua São Miguel do Iguaçu. Além do tráfico de drogas e bebidas alcoólicas, populares alegam que o baile funk termina apenas no inicio da manhã e as ruas ficam muito sujas, com diversas garrafas quebradas.

“O último baile funk começou às 1h e terminou somente às 7h30. É muita confusão, e muito jovem saindo na porrada”, afirmou um morador que preferiu não se identificar, destacando que sempre trabalha aos finais de semana e não consegue dormir devido ao grande barulho causado pelo pancadão.

Segundo os moradores, mais um baile funk estaria previsto para ocorrer neste sábado (06), às 22h. “Para algumas pessoas é interessante o evento para movimentar o comércio com a venda de bebidas e também porque chegam a alugar o banheiro da própria casa para os jovens que curtem o baile utilizar”, destacou.

Além do evento, também existem reclamações do alto som com as motos, que ficariam acelerando durante toda a madrugada enquanto ocorre o funk. O HOJE encontrou através das redes sociais, uma página identificada como ‘Rave do Fátima’, no qual destaca que haverá o baile funk no sábado às 23h,  batizando o evento de ‘O Foco e o Golpe: O Retorno’, com ênfase no paredão de som e também na presença de dois Dj’s e um MC, termo derivado do inglês Masters of Ceremony (mestre de cerimônia), que tem como significado, qualquer artista que comanda um evento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), informou em nota que a Polícia Militar esteve no local mencionado pela reportagem e que realizou o atendimento, não havendo confronto com os participantes do evento, e que o policiamento na região é feito pelos policiais do 15° Batalhão.

“O serviço de inteligência da Polícia Militar monitora a organização de “Pancadões” para identificar os locais onde ocorrem, já que os participantes alteram constantemente o endereço das concentrações. Em 2018, foram realizadas 4.478 operações “Pancadão” em todo Estado, sendo 3.385 na Capital. Em janeiro desse ano, ocorreram 344 operações no Estado, sendo aplicadas 85 multas com base no artigo 253 A, quando há interdição da via, e 180 autuações foram realizadas com base no Artigo 288 referente a som alto, sem interdição”, destacou a SSP.

- PUBLICIDADE -