2ª Corrida Movimenta Saúde Guarulhos ocorre neste domingo

- PUBLICIDADE -

No domingo (7), a K10 Marketing Esportivo, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará a 2ª Corrida Movimenta Saúde Guarulhos, na Avenida Paulo Faccini. A corrida, que recebeu mais de 600 inscritos, sendo 70 servidores públicos da prefeitura, que tiveram desconto especial por meio da parceria realizada com a K10, tem largada marcada às 7h20 e às 7h30, sendo disputadas as distâncias de 5km e 10km, respectivamente.

A empresa esportiva ainda concedeu 30 isenções na taxa de inscrição para alunos que frequentam assiduamente as aulas de atividades físicas do programa Movimenta Saúde, desenvolvidas nas UBS, bem como em outros serviços da rede. Em contrapartida, a Secretaria de Saúde disponibilizou dez educadores físicos da Pasta para atuarem na organização do evento no dia.

A coordenadora do Movimenta Saúde, Keila Costa, afirma que tanto o Saúde Agora quanto a corrida vão ao encontro do tema escolhido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano, celebrado no domingo(7), que é também o tema do Abril Vermelho. “Enquanto o Saúde Agora, com a abertura de UBS aos sábados, amplia o acesso ao serviço para quem tem dificuldade de se ausentar no trabalho durante a semana para cuidar da saúde, nossa parceria com a K10 colabora com a promoção da saúde que, neste caso, se dá com o incentivo à prática de atividades físicas. Inclusive, no sábado (6) é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física”, destacou.

O evento, além de contar com a parceria intersetorial das secretarias de Esportes e Lazer (SEL) e de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), também contará com a Secretaria de Serviços Públicos (SSP), que mais uma vez fará o trabalho de sensibilização e orientação aos atletas sobre o descarte correto de resíduos (recicláveis e orgânicos) e lixo comum em recipientes apropriados que estarão disponíveis no percurso.

Serviço:

2ª Corrida Movimenta Saúde Guarulhos

Data: 7 de abril de 2019 – Domingo

Largada: às 7h20 (5 km) e às 7h30 (10 km)

Local: Avenida Paulo Faccini, s/n° – Maia (Em frente ao Bosque Maia).

- PUBLICIDADE -