Acessuas Trabalho encaminha 73 pessoas para oportunidades de emprego e cursos

- PUBLICIDADE -

O Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), encaminhou um total de 73 pessoas para oportunidades de emprego e cursos de qualificação na última semana. Dessas, dez foram encaminhadas para vagas de telemarketing, 13 para cursos de gastronomia da SDAS e 50 jovens, com idades entre 17 e 22 anos, foram encaminhados para o curso de gastronomia “Garde Manger (área da culinária requintada que domina as técnicas dos pratos frios, em temperatura ambiente e de chacuteria) & Cozinha Quente”, da escola Natasha Franco Vieira Educação Profissional.

O Acessuas Trabalho é um programa do Ministério da Cidadania que visa facilitar o acesso ao mercado de trabalho às pessoas de baixa renda, com idade entre 14 e 59 anos e usuárias da Assistência Social, por meio de oficinas de preparação para o mundo do trabalho, cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para oportunidades de empregos.

Para participar do Programa, é necessário que a família seja acompanhada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 Serviço:

Informações sobre Programa Acessuas Trabalho:

CRAS Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar) ou demais unidades do CRAS (endereços: https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras)

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

- PUBLICIDADE -