Prefeitura entrega kits de uniforme nas escolas da Rede Municipal

Assunto:Entrega dos Uniformes Escola Amador Bueno Loca:Escola Amador Bueno Data:05.04.2019 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti e o secretário de Educação, Paulo Matheus, acompanharam na manhã desta sexta-feira (5) o processo de entrega dos uniformes escolares aos alunos da EPG Amador Bueno, além do recebimento do caminhão dos kits na EPG Pedrinho e Narizinho. Os mais de 117 mil alunos nas escolas da Prefeitura receberão os uniformes num prazo de 30 dias.

O Prefeito falou da importância dessa ação e de seu sentimento. “É uma satisfação poder entregar esses uniformes e ,muito mais especial e gratificante, ver o sorriso das crianças recebendo seus kits. Esse é o nosso objetivo, melhorar a educação do município fornecendo o material com a qualidade necessária para o aluno estar motivado nas aulas, além de proporcionar economia às famílias”, destacou Guti.

Já secretário Paulo Matheus destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Sempre procuramos investir e melhorar cada vez mais a educação. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em conjunto. Temos uma equipe empenhada e dedicada, que trabalha muito”, concluiu.

Operação

A entrega, que começou nesta quinta-feira (4), contemplou as escolas da região do Taboão e continuou nesta sexta-feira. Ao todo, 17 unidades escolares já receberam os uniformes: Chiquinha Gonzaga; Djanira da Mota e Silva; Josafá Tito Figueiredo; Mário Lago; Noel Rosa; Irmã Ofélia Echeverri Lopes; Rachel de Queiroz; Professora Silvia de Cássia Matias; Amador Bueno; Benedito Vicente de Oliveira; Pedrinho e Narizinho;Professor José Carlos da Silva; Doutor José Mauricio de Oliveira; Lino Ferreira de Oliveira; Raul Cortez; Sítio do Pica Pau Amarelo e Patrícia Galvão-Pagú.

Além dos kits completos de uniforme com nove itens (calça, camisetas de manga curta, meias, blusa, bermuda e tênis), estão sendo entregues kits de inverno compostos por uma camiseta de manga comprida e uma jaqueta acolchoada, impermeável e com capuz.

Nas próximas semanas, as regiões da Vila Galvão, Cabuçu, São João, Bonsucesso, Pimentas, Centro e Cumbica entrarão na programação de entrega dos kits de uniformes escolares.

- PUBLICIDADE -