O tenista guarulhense Pedro Sakamoto sagrou-se campeão nesse último domingo do M15 Pinamar Tour III, torneio profissional realizado no saibro argentino que distribui premiação em dinheiro e pontos para o ranking profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF). Melhor pré-classificado do torneio, Sakamoto manteve o favoritismo e derrotou na final o tenista argentino Manuel Pena Lopez, quarto pré-classificado, por 6/3 e 6/3 em quase duas horas de partida.

Esse é o décimo segundo título do tenista guarulhense como profissional, sendo três de simples e nove de duplas. Sua última conquista individual foi em 2017 em Bucareste, na Romênia. Agora Sakamoto parte para o México, onde defende uma semifinal de ATP Challenger em San Luis Potosí.

Sakamoto é o sexto melhor tenista profissional brasileiro e maior referência do esporte na cidade. Treina no centro de treinamento Tennis Route e recebe apoio da Insider Store e Vaccaro Odontologia. Com esse resultado, Sakamoto somará 100 pontos no ranking e subirá na próxima semana mais de 130 posições, se configurando entre os 240 melhores do mundo pelo ranking mundial da ITF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here