Tenista guarulhense Pedro Sakamoto é campeão na Argentina

- PUBLICIDADE -

O tenista guarulhense Pedro Sakamoto sagrou-se campeão nesse último domingo do M15 Pinamar Tour III, torneio profissional realizado no saibro argentino que distribui premiação em dinheiro e pontos para o ranking profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF). Melhor pré-classificado do torneio, Sakamoto manteve o favoritismo e derrotou na final o tenista argentino Manuel Pena Lopez, quarto pré-classificado, por 6/3 e 6/3 em quase duas horas de partida.

Esse é o décimo segundo título do tenista guarulhense como profissional, sendo três de simples e nove de duplas. Sua última conquista individual foi em 2017 em Bucareste, na Romênia. Agora Sakamoto parte para o México, onde defende uma semifinal de ATP Challenger em San Luis Potosí.

Sakamoto é o sexto melhor tenista profissional brasileiro e maior referência do esporte na cidade. Treina no centro de treinamento Tennis Route e recebe apoio da Insider Store e Vaccaro Odontologia. Com esse resultado, Sakamoto somará 100 pontos no ranking e subirá na próxima semana mais de 130 posições, se configurando entre os 240 melhores do mundo pelo ranking mundial da ITF.

- PUBLICIDADE -