Alesp arquiva o projeto que propõe mudar nome de estação para Mamonas Assassinas


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O projeto de lei n° (175/2018), do deputado estadual Jorge Wilson (PRB), que propõe a mudança de nome da estação Guarulhos-Cecap, da Linha- 13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para Estação Cecap-Mamonas Assassinas, foi arquivado após não obter voto do deputado Professor Auriel, que é de Guarulhos, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A informação foi repassada ao HOJE pela assessoria de Jorge Wilson. Ela informou que o parlamentar já pediu “para que o projeto seja reaberto e novamente submetido a apreciação e votação”.

A reportagem teve acesso ao projeto que mostra como justificativa a inegável identidade da cidade com o grupo musical que marcou a década de 1990. “Os Mamonas Assassinas é, ainda hoje, sinônimo e símbolo de alegria em Guarulhos e em São Paulo”, diz o parlamentar.

O acidente que matou a banda ocorreu no dia 2 de março de 1996, após o avião que transportava o grupo cair na Serra da Cantareira, que retornavam a Guarulhos após um show realizado em Brasília. O grupo vendeu quase três milhões de discos, além de alcançar a marca de 100 mil cópias em apenas quatro meses.

CPTM diz que custo para mudar nome de uma estação é de R$ 2,5 milhões

Em nota, a CPTM informou  que o custo para mudar o nome de uma estação é de 2,5 milhões. “Não há previsão no momento de alteração do nome da estação Guarulhos-Cecap. O custo para mudar o nome de uma estação é de cerca de R$ 2,5 milhões já que é preciso alterar a comunicação de todo o sistema metroferroviário”, informou.

A companhia ainda destacou que está a disposição para avaliar uma forma de homenagear a banda na estação Guarulhos-Cecap dentro das ações culturais que desenvolve regularmente.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -