Doria promete monotrilho entre os terminais do Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Em entrevista a Rádio Jovem Pan, na manhã de quinta-feira (11), o governador João Doria (PSDB), prometeu a construção de um monotrilho que irá interligar os terminais 1,2 e 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. O novo serviço substituiria os atuais ônibus que atualmente partem da estação Aeroporto da Linha-13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e conectam aos terminais de passageiros.

“Quem vai executar a obra será a GRU Airport. Nós vamos permitir que haja o desconto do valor correspondente a obra da outorga,  e com isso, a empresa controladora do GRU Airport pode fazer o investimento que será reduzido do valor da outorga”, afirmou o governador durante a entrevista.

Em nota, a concessionária que administra o aeroporto não confirmou a construção, mas citou que busca a melhor solução para a resolução deste problema. “O GRU Airport esclarece que está em negociação com o Governo do Estado de São Paulo e com o Ministério dos Transportes, num esforço conjunto na busca pela melhor solução para o transporte de conexão entre a estação da CPTM e os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo”.

O governador também afirmou na rádio que esteve em reunião tratando sobre este assunto na quarta-feira (10). “Se tudo ocorrer bem entre agosto e setembro podemos iniciar a obra e até setembro ou outubro do ano que vem, a obra estará pronta”,  destacou, alegando que em breve deve anunciar a construção do monotrilho.

Em nota, a CPTM afirmou que as partes ainda estão conversando sobre o projeto. “O projeto está sendo acertado entre o Governo do Estado, Governo Federal e a concessionária GRU Airport, que será o responsável pela sua implantação. Os detalhes serão brevemente divulgados”, informou a CPTM.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -