GRU Airport pede antecipação no pagamento de tarifas aeroportuárias da Avianca Brasil

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Após a Avianca Brasil operar normalmente na sexta-feira (12), a concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, o GRU Airport, informou que as tarifas até segunda-feira (15), devem ser pagas antecipadamente até esta sexta-feira. Sobre os valores da dívida da companhia aérea com o aeroporto, a concessionária afirmou que não tem essa informação para divulgar.

“GRU Airport informa que a Avianca efetuou o pagamento de tarifas e opera normalmente no aeroporto. É importante que fique claro que as tarifas pagas ontem (11) são referentes à utilização do aeroporto até 23h59 de hoje. Até 17h de hoje, as tarifas de sábado a segunda precisarão ser antecipadas”, destacou em nota a empresa.

Já a companhia aérea alegou que está cumprindo com os pagamentos.  “A  Avianca Brasil informa que está realizando os pagamentos para garantir suas atividades nos aeroportos onde opera.” Na quinta-feira (11), a concessionária do aeroporto informou que a companhia aérea só podia operar no aeroporto mediante o pagamento das taxas aeroportuárias.

Na sexta-feira, a Avianca que tem 58 voos diários partindo de Guarulhos, operou normalmente. No inicio deste mês, os credores aprovaram um plano de recuperação judicial da empresa, que também teria enfrentado problemas com a perda de aviões de parte da frota por falta de pagamento.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -