Prefeitura abre 420 vagas para cursos profissionalizantes nesta terça-feira

Assunto: CTMO Visita Local: Rua 15 de Novembro, 63 Data: 19.03.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, recebe a partir desta terça-feira (16) inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos do Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO). Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos e ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer ao Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional – CIDAP (rua Quinze de Novembro, 63 – 4º andar – Centro), até o dia 30 de abril, das 9h às 16h, com cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Os cursos disponíveis para o período da manhã (8h às 12h) são: operador de injetora, colorista industrial, auxiliar de almoxarifado, estética e imagem pessoal, porteiro, web design e instalador de monitoramento.

Para o período da tarde (13h às 17h) estão disponíveis: antenista, boas práticas na indústria farmacêutica e cosmética, telhadista, marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores, operador de rastreamento e robótica.

De acordo com Telma Cardia, secretária responsável pela Pasta, disponibilizar cursos gratuitos para a população é uma das prioridades do atual governo. “Não podemos enviar nossos munícipes para uma entrevista de emprego sem que eles estejam qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou.

- PUBLICIDADE -