Guarulhos abre processo seletivo para assistentes de alfabetização

Assunto:Visita de alunos Americanos Local:Escola Carlos Drummond de Andrade Data:13.03.2018 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

A prefeitura , por meio da Secretaria de Educação, realiza nos próximos dias 23 e 24, terça e quarta-feira, inscrições para o processo seletivo simplificado para vagas de assistente de alfabetização pelo programa Mais Alfabetização. A iniciativa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, de estudantes do 1º e do 2º ano do ensino fundamental.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente nas unidades escolares cadastradas no Programa (relação abaixo). O assistente de alfabetização tem como principal função auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas pelo mesmo. A seleção será feita por meio de análise do currículo e entrevista.

As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização são de cunho voluntário, porém há ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 por mês, para cada turma que o assistente atuar por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas.

Veja o edital para conhecer os critérios de participação: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=6104.

Escolas cadastradas no Mais Alfabetização

(Endereços no link: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/ite/escola/index.php?p=15)

- PUBLICIDADE -