Prefeitura promove 1º Encontro de Economia Criativa na próxima terça-feira


Na terça-feira (23), a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove o 1º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos, evento que marca as comemorações do Dia Mundial da Criatividade, celebrado no dia 21. O encontro aberto ao público acontece das 9h às 12h, na Biblioteca Monteiro Lobato,  na região Central.

Dentre os convidados para compor a mesa de debates estão especialistas do setor criativo privado e estatal, que oferecerão aos participantes diferentes pontos de vista sobre o tema. André Pomba, empreendedor cultural e ex-diretor do Proac-SP; Durval Parreira, coordenador do APL (Arranjo Produtivo Local); Everton Soares, Dj Pardal, da Consultoria e Marketing – Sunrise Digital, e Denise Antunes, coordenadora do Projeto Tear, são alguns dos participantes já confirmados.

O encontro tem como objetivo apresentar os principais resultados dos trabalhos relacionados à economia criativa no município e no Estado de São Paulo. Em Guarulhos, o Projeto Tear, serviço da rede de atenção psicossocial da Secretaria da Saúde, consolida­-se como uma iniciativa pública de geração de trabalho e renda, a partir da aproximação com a economia solidária.

Economia Criativa

Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico.

A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Em 2018, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar o Dia Mundial da Criatividade.

Serviço:

1º Encontro de Economia Criativa de Guarulhos

Data: terça-feira, dia 23 de abril

Horário: das 9h às 12h

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

Rua João Gonçalves, 439 – Centro/

Evento gratuito

Classificação livre

- PUBLICIDADE -