UNG disponibiliza 30 bolsas para mães de crianças com doenças raras

- PUBLICIDADE -

O projeto Mães Produtivas, desenvolvido pelo Grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), está ofertando novas bolsas para cursos de graduação e especialização via educação a distância (EAD). No total, serão ofertadas 30 bolsas, 100% gratuitas, por meio da Universidade Univeritas/UNG. 

O projeto foi criado pelo Instituto Ser Educacional para levar qualificação profissional para essas mães que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. As mães de crianças com doenças raras devem conhecer as graduações pelo site da Universidade Univeritas/UNG (www.ung.br). Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo e pós-graduação. 

A entrevista das candidatas será realizada pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). Após a triagem, será realizado o processo de seleção, inscrição e matrícula. Assim, poderão cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Haverá na sequência encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

De acordo com Eloi Lago, reitor da UNG , o projeto oferece um recomeço, dando a oportunidade de realizar uma graduação, em diversas áreas como Pedagogia, Recursos Humanos, Administração, entre outros, podendo escolher o melhor horário para estudar, pois a plataforma fica no ar 24 horas. “Se estivermos bem, conseguimos cuidar bem do outro, e o projeto proporciona esse recomeço e a recuperação da alta estima dessas mães”, explica. 

As mães que quiserem se candidatar às vagas deverão, primeiramente, obter informações através do telefone 4020-9734 (ligação local). Em seguida, deverão ligar para Núcleo de Atendimento ao Educando – NAE, diretamente na unidade, e agendar atendimento presencial. Os editais do programa estão disponíveis no site da UNG. Basta selecionar a cidade, clicar na aba “Acadêmico” e, em seguida, em “Documentos”. 

- PUBLICIDADE -