Tenista guarulhense Pedro Sakamoto repete semifinal no México e subirá 95 posições no ranking da ATP

- PUBLICIDADE -

O tenista guarulhense Pedro Sakamoto repete a grande campanha do ano passado chegando à semifinal do San Luis Open, torneio da série ATP Challenger realizado no saibro mexicano de San Luis Potosí, onde se distribui premiação em dinheiro e pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).


Sakamoto conquistou quatro vitórias seguidas, sendo uma delas em cima do top 100 do mundo e melhor classificado do torneio, Alexander Bublik, e acabou sendo derrotado pelo suíço Marc-Andrea Huesler por 6/2 e 6/4 na disputa por uma vaga à final.
Com a campanha dessa semana, Sakamoto garante 29 pontos e irá voltar aos 385 melhores tenistas do mundo pelo ranking da ATP, sendo o sétimo melhor brasileiro.


O guarulhense segue em grande fase após vencer na Argentina e chegar à semifinal de um ATP Challenger no México e agora parte para Cancún, onde será um dos favoritos ao título do torneio que distribui premiação em dinheiro e pontos para o ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Sakamoto está entre os dez melhores tenistas do Brasil e é a maior referência do esporte na cidade. Possui 13 títulos profissionais; treina no centro de treinamento Tennis Route e recebe apoio da Insider Store e Vaccaro Odontologia.

- PUBLICIDADE -