Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

O número de casos de número de armas de fogo apreendidas e roubos de carga cresceram em Guarulhos no mês de março, em comparação com o mês anterior, de acordo com dados divulgados na tarde desta quinta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Os casos de armas de fogo aumentaram 262%, passando de 8 para 29 apreensões.

Já o roubo de carga, houve um aumento de 53%, de 15 para 23 ocorrências. No mês de janeiro deste ano, investigadores do 7° Distrito Policial, cumpriram seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, contra suspeitos acusados de formar uma quadrilha para a realização de roubos de carga na cidade.

Outros casos que também apresentaram aumento foi o número de menor apreendidos em flagrante, que cresceu 50%, passando de 26 para 39 ocorrências, além de tentativa de homicídio, de quatro para 10 casos, registrando um aumento de 150%. Já na parte de furto de veículos, o aumento foi de 3%, de 212 para 220 casos.

As prisões em flagrante cresceram 21%, com 246 para 298 ocorrências. No inicio deste mês, em uma ocorrência na rua Querubim Franco, no bairro da Vila Tijuco, policiais militares do 15° Batalhão prenderam um homem, acusado de armazenar diversas armas no interior da própria residência. Os policiais apreenderam na casa do indivíduo um silenciador para pistola, uma pistola calibre 32 e um revólver calibre 38.

Foto: Divulgação PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here