Prefeitura instala ciclofaixa próxima ao complexo Lago dos Patos

- PUBLICIDADE -

A prefeitura está realizando diversas ações de zeladoria no complexo Lago dos Patos, na Vila Galvão. Entre elas, destacam-se as reformas das bases da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e da quadra esportiva instalada atrás do Teatro Nelson Rodrigues. Uma ciclofaixa com 1,3 quilômetros de extensão está sendo instalada na avenida Francisco Conde, via de acesso ao complexo.

A base da GCM será transformada em banheiros masculinos e a da Sema, em banheiros femininos, todos com adaptação para pessoas com deficiência (PCD). Já os antigos banheiros serão transformados em uma nova base da GCM. Na quadra esportiva mencionada, está sendo feita reforma do piso, pintura das muretas, troca das traves de futsal e da rede de vôlei, instalação de piso intertravado e de uma arquibancada de concreto. A Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru),  irá finalizar o paisagismo e esticamento das telas do alambrado da quadra, que tem área de 364,00m2. O prazo de finalização do trabalho, incluindo a ciclofaixa, é até o final deste mês de maio.

Lucas Leal, 22 anos, morador da região há 16 anos, acredita que as intervenções da prefeitura podem trazer mais segurança para a população do bairro e dos frequentadores. “Aqui, como em todos os lugares, tem os malfeitores, né? Então é muito importante trazer mais segurança para o local”, afirmou.

- PUBLICIDADE -