Guarulhos recebe Embu das Artes, Itapevi e Itatiba para troca de experiências sobre proteção animal

Assunto: Inauguração Dpan Departamento de Proteção Animal Local: Antônio Vita, 253 - Cidade Maia Data: 19.12.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Na próxima terça-feira (2), o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), recebe representantes do poder público das cidades de Embu das Artes, Itapevi e Itatiba para uma roda de conversa sobre  implantação da política de proteção animal nos municípios. O evento é uma iniciativa do DPAN em parceria com o instituto  Eu Sou o Bicho, que atua na proteção animal em diversas cidades, inclusive em Guarulhos.

A implantação de políticas públicas voltadas à proteção animal é uma prioridade da gestão municipal e tem levado Guarulhos a um patamar diferenciado neste aspecto. Desde a implantação do departamento especialmente dedicado a essa causa, em abril de 2017, foram realizados 7754 procedimentos cirúrgicos gratuitos para castração de cães e gatos. O principal objetivo das castrações é ter um controle populacional efetivo dos animais domésticos no município, para evitar casos de abandono e maus tratos.

Para Andrea Viegart, gestora do DPAN, a troca de experiências com as outras cidades é um grande avanço na proteção animal do estado de São Paulo. “É uma grata surpresa saber que muitas cidades pretendem implantar essa política fundamental para o bem-estar animal, por isso estamos sempre dispostos a ajudar”, afirmou.

- PUBLICIDADE -