Encontro de Dança movimenta o Adamastor neste domingo

- PUBLICIDADE -

Com ritmos para todos os gostos e diversas atrações, o Dia Internacional da Dança será celebrado neste domingo, 28, durante o Encontro de Dança de Guarulhos 2019, no Adamastor Centro. A programação inclui workshops, mostra de dança e apresentações em palco aberto.

Conforme explicam os organizadores, o propósito do evento é ampliar a partilha entre praticantes de dança de Guarulhos e região, oferecendo espaço às academias e grupos independentes de dança, para que possam apresentar seus trabalhos. A iniciativa é do Núcleo de Dança Luana Rodrigues em parceria com a Cia Khalina Aymelek. A Prefeitura e diversas escolas de dança apoiam.

O encontro é dividido em dois períodos, sendo a parte da manhã, das 9h às 13h, reservado aos workshops Pilates para Bailarinos e Ballet Clássico (Luana Rodrigues e Danilo Firmo), Repertório Ballet (Jolles Salles), Flamenco Cigano (Don André), Contemporâneo (Milton Coatti) e Oriental Árabe (Khalina Aymelek).

Já no período da tarde, das 17h às 21h, acontece uma maratona de Mostra de Dança com dezenas de apresentações nos mais variados ritmos. Até o momento cerca de 500 bailarinos confirmaram participação no Encontro e no domingo o público estimado é de 1500 pessoas. A participação nos workshops é condicionada a doação de 1 kg de alimento. Já o ingresso para as apresentações custa promocionalmente R$ 10,00.

A programação inclui apresentações de dançarinos vinculados às escolas e companhias de dança Studio Diva Moreno, Magia Cigana Mahin, Casa Jovem, Experimental Ballonné, Mario Bombassei Filho, G3  Dance, Genesis, Feeling, Hachi, Zazu, Rita Camilo, Presbiteriano, Corpo Urbano em Movimento, Yara Ciccone, Holiness Cristina, Estúdio Lucas Boaventura, Educadança, The Force, Imprudance, Alerquim, Lihra Neffer El Helwa, Studio M, Laih Qamah, DDance, Miguel Oliver, além do Núcleo de Dança Luana Rodrigues e Cia Khalina Aymelek. 

- PUBLICIDADE -