Ação social em Guarulhos terá exame oftalmológico, corte de cabelo e óculos gratuitos

- PUBLICIDADE -

No dia 11 de maio, das 10h às 15h, no bairro Cidade Tupinambá, acontecerá a ação social Islam Solidário, para celebrar a inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos da cidade. Trata-se de um dia dedicado aos cuidados com a saúde e beleza, além da possibilidade de desfrutar de atividades culturais, de entretenimento e ter acesso a serviços de cidadania – como tirar o RG, por exemplo, sem pagar nada por isso. O ponto alto do evento é a oportunidade de realizar exames oftalmológicos e ganhar um óculos para corrigir problemas de visão.

“Antes de fazer o oftalmológico, a pessoa precisa realizar os exames de glicemia e hipertensão”, avisa Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, entidade responsável pela organização do evento em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos, da Fundação Mohamed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity e do Colégio 24 de Março. “Alterações nos índices glicêmicos podem comprometer a medição do grau das lentes – daí a necessidade de entender a real condição da pessoa antes de prosseguir com os exames visuais”.

Após esta etapa inicial, serão realizados os exames oftalmológicos. Quem necessitar de lentes corretivas, segue no atendimento para que sejam providenciados óculos adequados à sua necessidade. “Temos uma empresa parceira, a HLVer, que nos permite oferecer um atendimento rápido e efetivo. Sabemos que uns óculos simples custam, em média, R$ 300. É uma oportunidade imperdível para quem sofre com problemas de visão e não pode investir este valor”, destaca Zoghbi.

A organização do evento distribuirá senhas limitadas para os interessados em fazer o exame oftalmológico.

Mais cuidados – Quem for à ação solidária poderá fazer outros exames de extrema importância como o de glicemia, colesterol, hipertensão e hepatite C. Também receberá orientações nutricional, odontológica, e aprender como se faz o autoexame das mamas. “Casos que mereçam atenção especial serão encaminhados pelos médicos aos serviços de saúde da cidade”, complementa o vice-presidente da FAMBRAS.

Cortes de cabelo, quick massagem e higienização facial são os serviços oferecidos para quem deseja cuidar não só da saúde, mas também da aparência e do bem-estar.

Para tornar o dia ainda mais especial, haverá apresentação de ballet; a distribuição gratuita do gibi “Khalil” – que mostra as aventuras de um pré-adolescente brasileiro, muçulmano, que adora futebol e a companhia dos amigos – e de um CD com músicas de cantores de Guarulhos.

E tem mais: a Prefeitura de Guarulhos marcará presença com o Centro de Integração da Cidadania, o CIC, um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo que oferece à população acesso a serviços variados como a emissão de documentos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública, entre outros.

Ação social Islam Solidário em Guarulhos

Data: 11 de maio de 2019

Horário: das 10h às 15h

Local: Estrada do Sacramento, Cidade Tupinambé (em frente à Praça Esportiva Marcos Freire)

O que será oferecido gratuitamente: exames oftalmológico com distribuição gratuita de óculos (mediante senha), glicemia, hipertensão, hepatite C, colesterol; orientações nutricional, odontológica e para o autoexame de mamas; corte de cabelo, higienização facial e quick massagem; serviços de cidadania oferecidos pelo Centro de Integração da Cidadania; distribuição de gibis e CDs, entre outras atrações.

Organização e apoio: Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, Prefeitura de Guarulhos, Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos, Fundação Mohamed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity  e Colégio 24 de Março.

- PUBLICIDADE -