Alunas do EducaDança participam de encontro em comemoração ao Dia Internacional da Dança


Cerca de 35 alunas do Projeto EducaDança,  iniciativa das secretarias de Educação e de Cultura que atende crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, participaram na noite desse domingo (28), do Encontro de Dança 2019, da Aymelek Cia de Dança e Núcleo de Dança Luana Rodrigues. A iniciativa celebrou o Dia Internacional da Dança, comemorado nesta segunda-feira, 29, e contou com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

O Encontro de Dança, que teve ainda como objetivo ampliar a partilha entre praticantes de dança da cidade e região, também ofereceu aos participantes espaço para que os dançarinos pudessem apresentar seus trabalhos em uma mostra de dança com mais de 40 apresentações.

Durante o encontro, as turmas do Pré-Ballet, 1°, 2° e 3° ano do Projeto EducaDança apresentaram aos professores, pais e demais público presente, as coreografias “Festa Alemã”, “Minueto da Primavera” e “Ares da Arábia”.

De acordo com a professora Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas, a participação dos alunos no evento em celebração ao Dia Internacional da Dança é bastante enriquecedor: “Levar os alunos do projeto ao palco é muito gratificante, pois, além de popularizarmos a data ainda desconhecida para muitos, proporcionamos a partilha com os demais grupos da cidade, permitindo que eles conheçam diversas linguagens da dança e aperfeiçoem suas técnicas”, comentou a jovem professora, satisfeita com o trabalho realizado pelo projeto.

EducaDança

As aulas do Projeto EducaDança acontecem no Adamastor Centro (av. Monteiro Lobato, 734, Macedo) e são ministradas pelas professoras especialistas Bruna Mascarenhas de Rezende Stern, Fabiana Mazucante Serra Pinto e Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas.

Juntas, elas elaboraram uma metodologia para o desenvolvimento do ballet clássico para crianças que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar essa arte. Nesse sentido, a disciplina, técnica e didática são prioridades, mas sem deixar de lado o conceito de que a prática da dança é uma atividade prazerosa e que eleva a autoestima.

O projeto atende as modalidades Baby Class (5 e 6 anos) e  Pré-ballet (7 a 9 anos). Crianças com 10 anos ou mais também podem participar, desde que tenham experiência anterior em ballet clássico.

- PUBLICIDADE -