Sesc Guarulhos tem pré-estreia transmitida pela internet com Criolo e Renata Falzoni

- PUBLICIDADE -

Uma sala de estar em que convidados de diferentes trajetórias se reúnem para falar sobre questões que contextualizam o ser humano, nas esferas individual e coletiva, nos tempos atuais. Este é o espírito do encontro que o psicanalista e escritor Contardo Calligaris e a jornalista e cicloativista Renata Falzoni têm marcado com o público online no próximo dia 1º de maio (quarta-feira, feriado), a partir das 16h. Mediada por Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, a Pré-Estreia será transmitida diretamente do Sesc Guarulhos, nova unidade que abrirá as portas à população no dia 11 de maio (sábado).

A transmissão ao vivo ocorrerá pelos canais do Sesc São Paulo no Facebook (facebook.com/sescsp) e no YouTube (youtube.com/sescsp). Durante a transmissão, o público terá acesso antecipadamente a cenas do novo equipamento, que é localizado no bairro Jardim Flor do Campo e possui 34 mil m² de área construída distribuídos em três pavimentos com espaços como teatro, centro de música, área de exposição, centro de educação ambiental, conjunto aquático, ginásio poliesportivo, campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, biblioteca e espaço de brincar.

Inspirado por este cenário, Criolo abrirá a transmissão com uma performance exclusiva – num plano-sequência transmitido ao vivo, o músico partirá de simbologias pessoais para encenar um rito de chegada. Após as boas-vindas, Contardo Calligaris e Renata Falzoni se somarão à cena, num bate-papo mediado por Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Nesse momento, estarão em pauta olhares sobre o indivíduo e sobre caminhos para a coletividade, nas visões de Calligaris, psicanalista, e de Falzoni, ativista da mobilidade sustentável. Em conjunto, essas quatro vozes conduzirão a transmissão como um momento de celebração do gesto de sentar em roda e trocar experiências.

Pré-Estreias pela Internet:

Esta não é a primeira vez em que uma unidade do Sesc São Paulo tem sua inauguração realizada primeiramente pela internet. Em agosto de 2017, Gilberto Gil saudou o Sesc 24 de Maio (relembre aqui), enquanto em abril de 2018 Marcelo Tas, Fabiana Cozza e Thaíde deram as boas-vindas ao Sesc Avenida Paulista (aqui).

Sobre os convidados:

Criolo é MC, cantor e compositor. Nasceu em São Paulo em 1975 e iniciou sua carreira em 1989. Paulistano do bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, lançou em 2006 “Ainda há Tempo”, seu primeiro registro em estúdio com tiragem de 500 unidades. Entre diversos trabalhos, lançou também os álbuns “Nó na Orelha” (2011), “Convoque seu Buda” (2014), “Viva Tim Maia!” (2015, com Ivete Sangalo) e “Espiral de Ilusão” (2017). Recentemente, em fevereiro de 2019, Criolo lançou a música autoral “Etérea”, cujo clipe é protagonizado por performers de coletivos LGBTQIA+.

Contardo Calligaris é psicanalista, psicoterapeuta, ensaísta e escritor. Nascido em Milão em 1948, radicou-se no Brasil nas últimas duas décadas. Hoje vive e clinica entre Nova York e São Paulo, tendo publicado diversos livros, dentre os quais “Crônicas do Individualismo Cotidiano” e “Hello Brasil!”. É, ainda, criador da série “PSI” (canal HBO) e colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Renata Falzoni é videorrepórter, fotojornalista e cicloativista, nascida em São Paulo em 1953. Renata pedala há 40 anos. É voz ativa em prol da bicicleta, causa pela qual chegou a receber, em 2010, a Medalha de Anchieta e o Diploma de Gratidão na Câmara Municipal de São Paulo.

Serviço:

Pré-Estreia Sesc Guarulhos
Com Criolo, Contardo Calligaris e Renata Falzoni. Mediação: Danilo Santos de Miranda

Data: 1º de maio (quarta-feira, feriado), às 16h
Duração: 35 minutos
Formato: transmissão ao vivo, exclusivamente para web, diretamente do Sesc Guarulhos, pela página do Sesc São Paulo no Facebook (facebook.com/sescsp) e pelo canal do YouTube (youtube.com/sescsp)

- PUBLICIDADE -