Prefeitura assina acordo com Instituto Serginho 10 para atendimentos no voleibol


Nesta terça-feira (30) o bicampeão olímpico considerado o melhor líbero da história do vôlei, Sergio Dutra Santos, o Serginho, esteve na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), no Macedo, para assinar acordo de cooperação técnica entre o Instituto Serginho 10 e a Prefeitura de Guarulhos.

Em um primeiro momento, o Instituto que será inaugurado neste sábado (4), às 14h, na avenida Tiradentes, 2507, irá sediar aulas para as turmas dos projetos Iniciação Esportiva e Atividade Física Orientada. Como contrapartida, a SEL disponibilizará professores de Educação Física e apoio operacional. As atividades começam na próxima semana.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, a parceria é um privilégio para Guarulhos e um marco na história esportiva do município. “Serginho está privilegiando nossa cidade. Há uma vontade enorme da nossa parte para que o projeto cresça e ocupe o espaço que merece no esporte nacional”, concluiu.

Idealizador da ideia, Serginho falou sobre a importância que Guarulhos teve em sua carreira e a oportunidade de retribuir com a chegada do Instituto. “Sempre falei que iria devolver a cidade tudo o que ela me deu. Quando mais precisei o município matou minha fome. La atrás foi plantada uma semente, que criou raiz e o fruto é o Instituto. Certamente fará diferença na vida de muitas pessoas”, finalizou.

Serginho 10

O instituto Serginho 10 visa alcançar as crianças através do esporte e educação trabalhando três pilares: prática do vôlei como modalidade base da construção esportiva do instituto; formação de profissionais para difundir o conhecimento e amplificar os fundamentos técnicos e pedagógicos, e o apoio a projetos que fomentem a transformação em sintonia com os princípios do instituto.

- PUBLICIDADE -