Guarulhos lança Campanha do Agasalho com meta de arrecadar 500 mil peças

Assunto: Lançamento Campanha do Agasalho Local: Paço Municipal Data: 02.05.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Campanha do Agasalho de Guarulhos 2019, “Um gol de placa contra o frio”, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Guti, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima.

O embaixador oficial da campanha neste ano é o Craque Neto – ex- jogador de futebol do Corinthians e atual apresentador e comentarista esportivo, que cedeu sua imagem para ilustrar cartazes e demais peças de divulgação. A cerimônia contou com a presença de diversos parceiros da iniciativa, como a tropa do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, empresários, entidades e  instituições sociais.

A meta deste ano é arrecadar 500 mil peças até o dia 27 de agosto, quando a campanha termina. Para isso, serão instalados 500 pontos de coleta em instituições de ensino (escolas e universidades), supermercados, bancos, comércio, shopping center, secretarias municipais, entre outros.

Para Guti, a meta de 2019 é ousada se comparada às de anos anteriores, entretanto, possível de ser alcançada. “A nossa campanha do agasalho deste ano será muito exitosa. Este inverno, pelo que estão falando, será rigoroso, então temos que trabalhar muito para arrecadar mais. Em 2017, atingimos 300 mil peças; em 2018, 320 mil.

Este ano a meta é ousada: 500 mil peças arrecadadas. Não tenho dúvida de que conseguiremos quase dobrar a arrecadação do ano passado, pois teremos mais postos de arrecadação e uma novidade: o Tiro de Guerra vai bater de porta em porta pedindo doações de agasalhos. Contamos com o povo guarulhense que puder ajudar”, afirmou o prefeito.

A presidente do Fundo também acredita que a meta será atingida. “Hoje estamos iniciando a campanha e tenho certeza que será um sucesso, como foi a de 2018. Agradeço aos servidores do Fundo Social que estão colaborando e novamente conto com a ajuda de faculdades, escolas, comércio e todos os munícipes que quiserem participar,” disse Elen.

A atuação dos atiradores na campanha foi lembrada pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Fabiano Benevides. “O Tiro de Guerra, representando o Exército, mais uma vez será mão amiga na campanha do agasalho. Todo ano participamos e este ano não seria diferente. Vamos impulsioná-la para conseguir o máximo de agasalhos e abrandar o frio de quem precisa”.

Já o comandante do 5º Grupamento dos Bombeiros, major da Polícia Militar, Adriano Martins, colocou os quartéis à disposição para arrecadação de agasalhos.

O evento contou ainda com as presenças da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto; do secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum; do subsecretário da Juventude, Dalmo Matos; do secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bomfim, do coordenador de Proteção e Defesa Civil, Waldir Pires, entre outras autoridades.

Craque Neto

José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, se tornou ídolo do Corinthians por ter siso, em 1990, o principal jogador do time na conquista do primeiro título brasileiro do clube. Neto foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol diversas vezes, com destaque nos Jogos Olímpicos de 1988, quando a equipe obteve a medalha de prata. O atleta passou por vários times, como Guarani, São Paulo, Palmeiras, Bangu, Millonarios de Bogotá, Atlético-MG, Santos, Matsubara, Araçatuba Paulista de Jundiaí, OSAN e Deportivo Itaochacal da Venezuela.

- PUBLICIDADE -