Ação social em Guarulhos terá exame oftalmológico, corte de cabelo e óculos gratuitos

- PUBLICIDADE -

No dia 11 de maio (sábado), das 10h às 15h, no bairro Cidade Tupinambá, acontecerá a ação social Islam Solidário, para celebrar a inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos da cidade. Trata-se de um dia dedicado aos cuidados com a saúde e beleza, além da possibilidade de desfrutar de atividades culturais, de entretenimento e ter acesso a serviços de cidadania – como tirar o RG, por exemplo, sem pagar nada por isso.

“Antes de fazer o oftalmológico, a pessoa precisa realizar os exames de glicemia e hipertensão”, avisa Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, entidade responsável pela organização do evento em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos, da Fundação Mohamed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity e do Colégio 24 de Março.

A organização do evento distribuirá senhas limitadas para os interessados em fazer o exame oftalmológico.

Mais cuidados – Quem for à ação solidária poderá fazer outros exames de extrema importância como o de glicemia, colesterol, hipertensão e hepatite C. Também receberá orientações nutricional, odontológica, e aprender como se faz o autoexame das mamas. “Casos que mereçam atenção especial serão encaminhados pelos médicos aos serviços de saúde da cidade”, complementa o vice-presidente da FAMBRAS.

Cortes de cabelo, quick massagem e higienização facial são os serviços oferecidos para quem deseja cuidar não só da saúde, mas também da aparência e do bem-estar.

Ação social Islam Solidário em Guarulhos

Data: 11 de maio de 2019

Horário: das 10h às 15h

Local: Estrada do Sacramento, Cidade Tupinambé (em frente à Praça Esportiva Marcos Freire)

O que será oferecido gratuitamente: exames oftalmológico com distribuição gratuita de óculos (mediante senha), glicemia, hipertensão, hepatite C, colesterol; orientações nutricional, odontológica e para o autoexame de mamas; corte de cabelo, higienização facial e quick massagem; serviços de cidadania oferecidos pelo Centro de Integração da Cidadania; distribuição de gibis e CDs, entre outras atrações.

- PUBLICIDADE -