Gastronomia e lazer em família são opções próximas a Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Final de semana é bom para aproveitar um passeio em família, através de um passeio ou mesmo um almoço fora de casa. Foi pensando nessa ideia, que o roteiro gastronômico do HOJE deste final de semana, uniu lazer e gastronomia juntos, com dicas de restaurantes que reúnem esses dois atrativos, além de uma bela paisagem enquanto saboreia a refeição.

Um dos destaques é a Fazenda da Comadre, que possui muitas opções de aventura para as crianças, como atividades de escalada, além de passeio com animais, e também atividades como tirolesa e arvorismo, acompanhado de uma variedade gastronômica, já que o restaurante oferece café da manhã, almoço e jantar.

Os outros dois restaurantes indicados neste roteiro são o São Paulo Antigo, localizado na cidade de Santana do Parnaíba, o estabelecimento está instalado em um casarão do século XVIII, além de ser uma ótima opção para os amantes da culinária mineira. Já a segunda opção é o Villa Canguera, que tem além de uma excelente refeição, os vinhos, remetendo o visitante a um passeio histórico, aos bons tempos em que nossos avós transportavam o vinho em barris de carvalho e carroças, um registro dos importantes ciclos da história do vinho na região de São Roque, sendo a adega Canguera uma das pioneiras na fabricação de vinhos.

Villa Canguera

Já imaginou um saborear um pastel de uva com chocolate? No restaurante Villa Canguera, localizado na Estrada do Vinho, km 08, no bairro Canguera, em São Roque, é possível, além de pratos como costela suína, alcachofra, peixe e massas. Para quem gosta de desfrutar de uma excelente refeição em meio à natureza,  o estabelecimento é uma grande opção, além de contar com espaço kids para as crianças, museu do vinho, adega e empório. Mais informações: (11) 4711-1651.

Restaurante São Paulo Antigo

O Restaurante São Paulo Antigo está localizado na rua Álvaro Luiz do Vale, n° 66, na cidade de Santana do Parnaíba. O estabelecimento funciona de segunda à sexta, das 12h às 15h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. Com um cardápio especializado na culinária mineira, o restaurante tem pratos como Leitão à Pururuca, carro chefe da casa, servido aos domingos e feriados. Na parte de sobremesas está o pudim de leite cremoso, goiabada e cocada cremosa. Mais informações: (11) 4154-2726.

Fazenda da Comadre

O restaurante Fazenda da Comadre tem o sabor e os temperos típicos da fazenda, e no almoço, o estabelecimento oferece um buffet completo, além das saladas com bastante variedades de folhas e legumes. Também há o café da manhã reforçado, com diversas opções, entre pães caseiros, pão de queijo, bolos, bolachas, frios, frutas, sucos, leite e café produzidos na própria fazenda. Para terminar o dia bem, também é servido um delicioso jantar, além das opções de lazer e aventura para a família. O Fazenda da Comadre está localizado na rodovia dos Tamoios, na cidade de Paraibuna. Mais informações (12) 3974-7166.

Mirante do Paraíba (Guararema)

Localizado em Guararema, o Mirante do Paraíba é hoje um ponto de referência da gastronomia. No local é possível experimentar um cardápio montado especialmente de peixes e frutos do mar. A cozinha fica a vista dos clientes, os pratos são preparados no momento, os temperos são frescos, alguns colhidos na hora, e o visual é de cartão postal. O destaque fica por conta da paella. Localização: Rua Admeleto Gasparine, 4.509, Freguesia da Escada, Guararema. Mais informações:  (11) 4693.6055.

- PUBLICIDADE -