Com programação diversificada, Sesc Guarulhos possui capacidade para atender até 4 mil pessoas por dia


Antônio Boaventura

[email protected]

Com obras iniciadas em novembro de 2014, o Sesc inaugura sua unidade em Guarulhos no próximo sábado (11) com programação diversificadas nas áreas de cultura e esporte. A estrutura de 34 mil m² de área construída terá capacidade, segundo a entidade, de atender diariamente cerca de 4 mil pessoas. Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo, destacou a importância do município para a organização.

“Pela sua pujança econômica, pela sua população, já que é a segunda cidade do estado de São Paulo, e pelo que representa no âmbito da política do estado, além de ser a grande saída do estado de São Paulo com o Aeroporto e as estradas que percorrem em direção do Rio de Janeiro e Minas Gerais”, explicou Danilo Miranda.

A estrutura oferecerá a seus usuários espaços como teatro, centro de música, área de exposição, centro de educação ambiental, conjunto aquático, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, quadra poliesportiva, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, biblioteca e espaço de brincar.

“Guarulhos é muito importante. Guarulhenses estavam frequentando outras unidades como as de Santana, Belenzinho e agora tem a oportunidade de frequentar aqui e vão receber pessoas de outras cidades próximas”, declarou Miranda.

Para abrigar essa gama de equipamentos, a edificação da nova unidade foi construída em três pavimentos, respeitando as questões socioambientais da cidade e priorizando a acessibilidade universal, além do subsolo para estacionamento.

“A inauguração do Sesc em Guarulhos amplia a capacidade de atendimento para oferecer aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e ao público em geral a oportunidade de desfrutar de uma série de programas e atividades que proporcionam o aprendizado, o encontro e o diálogo”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -