Petrobrás eleva preço de gás de cozinha em 3,4%

- PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (3), A Petrobras anunciou um aumento de 3,4% no preço do botijão de gás de 13 quilos passando a custar R$ 26,20. Este valor trata-se da média nacional, sem tributos, nas refinarias da companhia.O último reajuste anunciado pela Petrobras para o gás de uso doméstico havia sido em fevereiro, quando os preços subiram cerca de 1%.

Além de terem liberdade para praticar preços, as distribuidoras devem ainda incorporar o valor de impostos (ICMS, PIS/Pasep e Cofins) e outros custos. Portanto, os preços para o consumidor final também ficarão mais altos.

De acordo com a companhia, os ajustes no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo) de uso residencial acontecem trimestralmente para suavizar impactos da volatilidade no mercado externo sobre os valores domésticos.

Para driblar a alta dos preços do gás sem correr risco de comprar produtos clandestinos (oferecidos bem abaixo do valor do mercado, mas que podem causar acidentes fatais), a tecnologia é uma grande aliada. O aplicativo Chama permite que consumidores encontrem gás de revendedores credenciados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), pelo melhor preço e próximo de suas casas.

- PUBLICIDADE -