Prefeitura oferece serviços de beleza gratuitos na Semana das Mães

Assunto:Serviços Gratuitos Semana das Mães Local:Praça Getúlio Vargas Data:06.05.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

As mulheres que passarem pela praça Getúlio Vargas até esta quinta-feira (9), poderão usufruir de serviços gratuitos de beleza, como manicure, depilação e maquiagem. A ação social especial para a Semana das Mães acontece no Restaurante Escola Praça Gourmet (antigo prédio da Câmara Municipal). Os atendimentos são realizados por alunos dos cursos de capacitação profissional e geração de renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por ordem de chegada e com supervisão dos profissionais formadores.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou a importância da iniciativa. “A ação social da Semana das Mães é, além de uma maneira de oferecer serviços de beleza de qualidade à população de forma gratuita, uma oportunidade de os alunos mostrarem seu trabalho e colocar em prática todo o conteúdo aprendido. Esses cursos são cada vez mais procurados e se fazem cada vez mais importantes como qualificação para a primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho”, afirmou Alex.

Nesta segunda-feira (6), primeiro dia da ação, a aposentada Leonila Tereza Wagner Pereira, 72 anos, passou por manicure. “Amei. O atendimento foi ótimo. Tenho 72 anos e nunca tive uma oportunidade de serviço de manicure de graça, de presente. No domingo, vou pegar uma comida mineira do shopping para almoçar e com minhas unhas feitas”, disse a senhora que é mãe de um casal e moradora de Guarulhos há 60 anos.

Já a aluna do curso de manicure, Maria Cristina Davi da Conceição, 27 anos, mãe de três filhos e residente no Jardim Otawa, aproveitou para usar os serviços de depilação (buço e pernas). “Acho muito legal termos estes serviços gratuitos: economiza dinheiro quem tem, pois não tenho dinheiro para isso. Compro creme de depilação e eu mesmo faço em casa. Vou passar o Dia das Mães bonitona,” afirmou a jovem que procura no curso que está concluindo uma oportunidade de geração de renda familiar.

Os cursos de capacitação profissional e geração de renda têm duração de três meses, são gratuitos, voltados às pessoas de baixa renda e visam à inserção no mercado de trabalho ou a proporcionarem fonte alternativa de renda.

Confira os horários dos serviços:

– Maquiagem: Dia 9/5 – 13h às 16h

– Manicure:

Dia 6/5 – 9h às 16h

Dia 7/5 – 13h às 16h

Dia 8/5 – 8h às 16h

Dia 9/5 – 13h às 16h

– Depilação:

Dia 6/5 – 9h às 16h

Dia 7/5 9h às 12h

Dia 8/5 – 9h às 16h

Dia 9/5 – 13h às 16h

Serviço:

Restaurante Escola Praça Gourmet – praça Getúlio Vargas, s/nº

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2468-2090.

- PUBLICIDADE -