Quantidade de buracos na cidade é 43% maior que o previsto

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O prefeito Guti (PSB) revelou que a quantidade de buracos na cidade deve ser maior do que a previsão inicial. De acordo com ele, uma avaliação realizada pela Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) apontava a existência de 14 mil pontos de imperfeições nas vias de todo município. Mas, o mesmo destacou que este número pode alcançar a marca de 20 mil. Ou seja, um acréscimo de 43%.

“É importante salientar que o primeiro diagnóstico eram de 14 mil buracos de toda a cidade e temos que falar também por que aumentou o número de buracos. Vai ter buracos a mais do que o estimado. E vamos passar de 20 mil buracos nesses 90, 100 dias”, declarou o prefeito Guti.

Com o prazo estabelecido pelo chefe do Poder Executivo, a Proguaru tem até o dia 25 de julho para fazer os reparos nas vias. De acordo com o cronograma apresentado, as regiões de Bonsucesso e Parque Continental já estão com suas ruas e avenidas sem buracos.

“Queremos pedir o seu auxílio, já que estamos finalizando uma macro região e estamos finalizando outra e não queremos deixar nada para trás. E na rua podemos perceber que essa realidade será maior e aumentada, mas respeitando o nosso cronograma”, explicou.

Ele também ressaltou que boas partes destas imperfeições surgiram de serviços executados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Sabesp, que possuem demandas específicas. O prefeito pediu a colaboração da população nesta prestação de serviço.

“Independente da quantidade de buraco terá que respeitar o prazo de 90 dias, prazo pelo qual me comprometi. O nosso principal objetivo é pedir a sua ajuda e colocar onde estão os buracos. Apesar da Sabesp está nesta força tarefa, o buraco deles pode ser mais demorado, que é um outro tipo de tapa vala, e precisamos muito do apoio de vocês [população]”, concluiu.

- PUBLICIDADE -