Com o descaso da Prefeitura, moradores realizam revitalização de praça no Pimentas

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Em uma praça localizada na rua Seis, no Conjunto Marcos Freire, região do Pimentas, dois moradores tem se mobilizado para realizar o serviço de zeladoria na praça, alegando descaso da administração municipal em relação a manutenção do local. As ações para manter a área limpa são desde pintura e jardinagem até novos brinquedos.

“Tem quase sete anos que a prefeitura não vem aqui”, destacou em entrevista telefônica o morador Jaques Douglas da Silva, 32, que ao lado do vigilante Celso Pereira da Silva, 44, cuidam do local e alegam já ter gasto mais de R$ 800 com o trabalho, entre compra de tintas, ferramentas, pincel e também na construção de um brinquedo de madeira para a área.

O HOJE questionou tanto a administração municipal e a Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), na manhã de quinta-feira (2), porém, até o momento, não houve resposta. Um dos questionamentos inclusive enviado para o poder público é também sobre o nome da praça, já que os próprios moradores alegam que não existe nenhuma placa no local.

“Aqui também temos pouca iluminação, sofremos com problemas na poda de árvores e tinha brinquedos enferrujados. Colocamos mais dois brinquedos e os outros moradores estão elogiando o nosso trabalho”, destacou Silva.

Foto: Jaques Silva

- PUBLICIDADE -