Ipem-SP orienta o consumidor em Guarulhos neste sábado

Para que os consumidores saibam como se proteger de irregularidades e fraudes durante as compras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) irá orientar e distribuir cartilhas educativas no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos, que ganha neste sábado, 11 de maio, o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), em parceria com a Prefeitura, com iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos com o Governo do Estado de São Paulo. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participará da solenidade.

O CRDH funcionará no CIC Guarulhos, que fica na estrada do Capão Bonito, 53, região do Pimentas. Já funcionam no local postos do Procon, do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante a ação, a equipe do Ipem-SP fará a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar produtos, serviços e instrumentos, como balanças. Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras. Também haverá no espaço da autarquia a presença da balança antropométrica para que os participantes possam realizar a pesagem e medição da altura.

O objetivo do evento é promover o exercício da cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos que residem no município, por meio da realização de atividades gratuitas de documentação, saúde, beleza e recreação.

Quem desejar pode realizar o download do material a partir do link http://goo.gl/Waw0P1. Para fazer o download de outras publicações do Ipem-SP acesse o link https://tinyurl.com/yxzsrxfp