Projeto do Passe Livre para estudantes será enviado à Câmara no 2º semestre

Assunto: Coletiva com a imprensa Local: Gabinete Data: 09.05.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Um dos principais pontos do Plano de Governo do prefeito Guti está prestes a ser viabilizado. É a implantação do Passe Livre para os estudantes de Guarulhos. A medida, que passou a ser reivindicação de movimentos estudantis de todo o Brasil desde 2014, deverá ser anunciada em novembro, quando o projeto de lei será enviado para a aprovação da Câmara Municipal.

A proposta é uma das 117 anunciadas nesta quinta-feira e que fazem parte do Plano Estratégico Intersecretarial, um conjunto de ações que serão efetivadas pelo governo municipal ainda em 2019 nas mais diferentes áreas. 

O Passe Livre estudantil, conforme anunciou Guti, irá favorecer os alunos da rede pública baseado numa série de critérios, que incluirão a comprovação da necessidade de utilização do benefício, inclusive com o cruzamento de informações contidas em programas sociais oferecidos pela própria prefeitura. Deverá ser utilizado somente de segunda-feira a sexta-feira no trajeto entre a casa e a escola.

“É importante frisar que o Passe Livre será voltado a quem realmente precisa. Por isso, precisa ser implementado com a máxima responsabilidade por parte do poder público municipal”, disse. “Serão beneficiados aqueles estudantes que comprovadamente não têm condições de bancar o custo com o transporte público”, finalizou.

- PUBLICIDADE -