Sesc Guarulhos será inaugurado neste sábado com diversas atrações culturais gratuitas


Neste sábado (11), o Sesc irá inaugurar a unidade em Guarulhos, localizada na rua Guilherme Lino dos Santos, n° 1200, no bairro Jardim Flor do Campo, região do Vila Fátima. A unidade abre as portas para o público a partir das 10h, e às 11h, haverá umacerimônia de inauguração que contará com as presenças de Abram Szajman (Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, do Centro do Comércio e dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no Estado de SP), Danilo Santos de Miranda (Diretor Regional do Sesc SP), além do prefeito de Guarulhos Guti (PSB).

Nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo), o público terá à disposição uma série de atividades gratuitas, em diversas áreas como música, espetáculos para crianças, oficinas, exposições, aulas abertas, espetáculos de dança, intervenções circenses, vivências esportivas com atletas, além de ações para cidadania, meio ambiente, saúde e alimentação, entre muitas outras opções para que o público possa conhecer a unidade.

Com expectativa de receber 4.000 pessoas por dia, a unidade oferecerá à população diversos equipamentos presentes nas unidades do Sesc no estado. Entre eles estão teatro com 349 lugares, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de educação ambiental, biblioteca, centro de música, área de exposição, espaços de brincar, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e piscinas descobertas adulto e infantil, comedoria, café do teatro, entre outros espaços.

Inauguração recebe grandes nomes da música brasileira

Entre os destaques da programação de inauguração está a presença de importantes artistas da música brasileira. O público poderá assistir a apresentações de nomes como o grupo Nação Zumbi apresentando um show inédito com a participação de Pitty e Marcelo D2; o show do violonista Guinga com a participação de Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Zé Renato; Funk como Le Gusta; Arnaldo Antunes; Bloco Filhos de Ghandy, Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a cantora e compositora baiana Luedji Luna.

A programação também traz uma série de atividades dentro do universo das artes cênicas, incluindo teatro, dança e artes circenses. Entre os destaques estão uma aula aberta com o renomado coreógrafo Carlinhos de Jesus, o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia, em que oito artistas são embalados por um pot-pourri com 72 canções de Roberto Carlos; o espetáculo Festa – Palavra Ocupação, que reúne textos, poemas e canções dos espetáculos da Cia. do Tijolo, além de performances circenses com a Cia K.

Linha de ônibus especial para inauguração do Sesc funciona neste final de semana

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), atendendo a um pedido do prefeito Guti, vai oferecer uma linha especial de ônibus para atender o público que desejar comparecer à inauguração do Sesc Guarulhos, neste sábado e domingo.

A linha Circular Sesc vai funcionar das 9h30 às 22h30, com ônibus equipados com ar condicionado e acessibilidade. O itinerário é o seguinte: Terminal Urbano de Guarulhos; avenida Monteiro Lobato; Terminal Cecap; rua Guilherme Lino dos Santos; rua Asea; avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves; Terminal Urbano de Guarulhos. A tarifa é R$4,70 (dinheiro) e R$4,45 (Bilhete Único). 

Outras duas linhas em operação na cidade (A 233 – Cidade Satélite/Cocaia, e a 356 – Circular Saúde), também atendem o Sesc Guarulhos.

Atletas da cidade participam da inauguração do SESC ao lado de estrelas do basquete

A partir das 10h do sábado, a equipe feminina da Apagebask-Guarulhos, representante da cidade no basquete, participará da inauguração do Sesc Guarulhos, no Jardim Flor do Campo, ao lado de Paula, Hortência e outras estrelas do esporte.As atletas do sub17 e sub19 da equipe guarulhense terão a oportunidade de bater bola com as campeãs mundiais de 94, além de ouvir belas histórias da conquista do título inédito para o Brasil, que completa 25 anos em junho deste ano.

Serviço:

Sesc Guarulhos

Endereço: rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo.

Site: www.sescsp.org.br/guarulhos

A programação completa das atrações deste final de semana pode ser conferida diretamente no site: www.sescsp.org.br/guarulhos.

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9 às 21h30. Sábados, das 9h às 20h  e domingos e feriados, das 9h às 18h.

- PUBLICIDADE -