Centro de Referência em Direitos Humanos é inaugurado no CIC Pimentas

Assunto: CR Direitos Humanos Inauguração Local: Estrada do Capão Bonito, 53, esquina com Av. Sacramento - Jd. Maria de Lourdes Data: 11.05.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), no Centro de Integração da Cidadania (CIC ), Pimentas. A solenidade reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes de entidades religiosas e lideranças comunitárias. O equipamento visa garantir os direitos das populações historicamente discriminadas, através de acolhimento e orientação sobre serviços oferecidos no município.

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, o Centro de Referência é também um canal de comunicação da população com as subsecretarias de Acessibilidade e Inclusão; Políticas para as Mulheres; Políticas para a Diversidade; Políticas para o Idoso; Juventude e Igualdade Racial, que atuam de maneira integrada com as demais pastas da Prefeitura, como as secretarias de Saúde; Educação; Esporte, Desenvolvimento e Assistência Social, dentre outras.

Presente à inauguração, o prefeito Guti elogiou o equipamento e ressaltou a parceria com o Governo do Estado, que cedeu o espaço para instalação do centro, sem custo para o município, e também agradeceu pela parceria da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) que realizou o Islam Solidário com atendimentos de saúde, cidadania, cultura e lazer. Na oportunidade, Guti também parabenizou os grafiteiros Fernando Manoel da Silva e Leonardo de Oliveira Ruelo, mais conhecidos por FnD e Uebis, respectivamente, pela arte que alusiva ao Centro de Referência. “Espero que a gente consiga levar a consciência que realmente precisamos para fazer com que os direitos humanos sejam respeitados e acolhidos na nossa cidade e no nosso País”, afirmou Guti.

Lameh Smeili, secretário de Direitos Humanos, por sua vez, agradeceu ao CIC por meio da diretora Ida Rosana, que intermediou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para instalação do Centro de Referência. “Aqui será um prédio em defesa da dignidade do ser humano, onde vamos acolher as pessoas que procuram seus direitos. Aqui nós já temos o CIET, o Fácil, o CRAS e CREAS da Assistência Social, o Procon e agora temos o Centro de Referência em Direitos Humanos e atividades da Academia na Praça 60+. Que essa inauguração seja uma curva crescente desse governo em defesa da vida humana”, ressaltou Lameh.

O secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, disse que o CIC estará sempre aberto para questões de cidadania inclusiva. “Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso com a cidadania, com a justiça. Sabemos da importância em levar a proteção aos direitos das pessoas que mais precisam. Vamos trabalhar todos juntos para ampliar essas ações em favor da cidadania”, afirmou.

A inauguração do centro ocorreu no sábado (11).

Serviço:

O Centro de Referência em Direitos Humanos fica no Centro de Integração da Cidadania (CIC), Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes – Região Pimentas.

- PUBLICIDADE -